Você está aqui

João Dória vence prévias do PSDB para candidatura à prefeitura de São Paulo

  • 20/03/2016 20h55publicação
  • São Paulolocalização
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O empresário João Dória venceu hoje (20), em segundo turno, as prévias do PSDB para candidatura à prefeitura da capital paulista. O nome de Dória, no entanto, só será homologado oficialmente como candidato na convenção do partido, ainda sem data marcada, que deverá ocorrer em julho.

João Dória foi o único nome que participou da disputa no segundo-turno, já que o vereador Andrea Matarazzo, classificado no primeiro turno para a votação de hoje, desfiliou-se do partido na última sexta-feira (18). O deputado federal Ricardo Trípoli, terceiro colocado no primeiro turno das prévias, demonstrou desinteresse em participar da segunda fase da disputa, segundo a Executiva Municipal do PSDB.

Dória recebeu 3.152 votos, de um total de 3.266. Foram contabilizados 68 votos em branco e 46 nulos. O resultado, no entanto, ainda poderá ser impugnado. No primeiro turno das prévias, Alberto Goldman, que apoiou Matarazzo, e José Anibal, partidário de Tripoli, ingressaram com ação conjunta no Diretório Municipal acusando Dória de compra de votos e de abuso de poder econômico. O diretório deverá julgar a ação em abril.

Após o anúncio do resultado, Dória pediu união ao partido e lembrou lideranças da legenda. “Todos que estão aqui têm uma única bandeira: a do PSDB de Mário Covas, de Franco Motoro. Todos nós seremos 45 do PSDB”, disse.

O presidente do Diretório Municipal do PSDB, Mário Covas Neto, justificou a participação de apenas 3.266 votantes, ante 27 mil filiados aptos a participar da eleição. “Muitas pessoas não vieram votar porque já sabiam qual iria ser o resultado. Só tem um candidato concorrendo. certamente pessoas ligadas ao Andrea Matarazzo, ou mesmo ao Dória, acharam que não era necessária a presença”, disse.

Edição: Stênio Ribeiro