Lula é recebido com festa por militantes em São Bernardo do Campo

Publicado em 04/03/2016 - 17:18 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido com festa pelos militantes que o aguardavam desde o início da manhã de hoje (4), em frente ao prédio onde Lula mora na cidade de São Bernardo do Campo.

O ex-presidente chegou às 17h, desceu do carro e caminhou a pé junto aos apoiadores, que cantavam “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. Lula foi levado, pela manhã, de sua casa sob um mandado de condução coercitiva para prestar depoimento, que durou cerca de três horas, no escritório da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas.

Mais cedo, militantes contrários e favoráveis a Luís Inácio Lula da Silva entraram em confronto em frente ao apartamento do ex-presidente, onde a Polícia Federal fez buscas. Às 17h, quando Lula retornou, os manifestantes contrários haviam se retirado.

Em pronunciamento transmitido ao vivo pela televisão, Lula criticou ter sido escoltado. "Não precisaria levar uma coerção à minha casa, dos meus filhos. Não precisava, era só ter me comunicado. Antes dele, já fazíamos a coisa correta nesse país. A gente já lutava para fazer a coisa certa nesse país. Lamentavelmente preferiam usar a prepotência, a arrogância, o show de pirotecnia. É lamentável que uma parte do Judiciário esteja trabalhando com a imprensa", disse.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias