Manifestantes voltam a protestar contra Dilma em frente ao Planalto

Publicado em 17/03/2016 - 21:11 Por Paulo Victor Chagas - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Cerca de 3 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, protestaram em frente ao Palácio do Planalto pedindo a saída da presidenta Dilma Rousseff. Os manifestantes estão bloqueando todas as faixas da Esplanada dos Ministérios, no sentido Rodoviária, e seguiram há pouco para o gramado do Congresso Nacional.

Brasília - Manifestantes contra o governo Dilma e a nomeação do ex-presidente Lula para ministro da Casa Civil fazem ato na Esplanada dos Ministérios (Wilson Dias/Agência Brasil)

Cerca de 3 mil pessoas protestaram na Esplanada pedindo a saída da presidenta DilmaWilson Dias/Agência Brasil

Eles permaneceram em frente à sede do Executivo por volta de uma hora, portando faixas, cartazes, bandeiras do Brasil e vestindo camisetas da Seleção Brasileira. Por diversos momentos entoavam palavras de ordem, em especial o grito: "renuncia". Os manifestantes seguram faixas com mensagens como "Lula na cadeia. Dilma impeachment" e "O Brasil não é do PT".

Durante o ato, que foi marcado também por fogos de artifícios e vaias em direção ao governo, o Batalhão de Choque e a cavalaria da Polícia Militar faziam o cerco impedindo que os manifestantes se dirigissem à parte da avenida que fica exatamente em frente ao Planalto.

Na opinião da estudante Júlia Fontes Torres, 22, a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o ministro-chefe da Casa Civil foi uma "falta de respeito com a população". "Está comprovado, pois ele fez aquele monte de coisa e vai colocar ele no governo para ajudar a Dilma? Ou seja, só vai piorar a situação. Parece que ela está de ouvidos fechados e não está nem aí para o que o povo está protestando", disse Júlia, que defende o impeachment da presidenta.



Manifestação em frente ao Palácio do Planalto e Congresso.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias