Dilma se reúne com líderes e cancela ida a ato contra impeachment em Brasília

Publicado em 16/04/2016 - 10:31 Por Mariana Tokarnia e Paula Laboissière - Repórteres da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff acampam na região central da capital federal (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra contrários ao impeachment de Dilma Rousseff estão acampados na região central de Brasília Antonio Cruz/ Agência Brasil

A Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto informou que presidenta Dilma Rousseff não comparecerá ao Ato com Movimentos Sociais pela Democracia. A presença da presidenta estava confirmada até o início desta manhã. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, deverá discursar. Ele já está no Ginásio Nilson Nelson, onde ocorrerá o ato.

De acordo com a secretaria, ela vai receber ao longo do dia líderes parlamentares. O Instituto Lula, por meio da assessoria de imprensa, informou que Lula deve comparecer ao evento.

O ato reúne na área central de Brasília movimentos contra o impeachment como a Central Única dos Trabalhadores, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, União Nacional dos Estudantes e Central dos Trabalhadores Brasileiros. A presidenta compareceria ao evento para agradecer o apoio.

Os manifestantes ocupam uma tenda branca montada no estacionamento do ginásio, mesmo local onde estão acampados os manifestantes da chamada Frente Brasil Popular.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias