Mais de 500 deputados já estão no plenário para votação do impeachment

Publicado em 17/04/2016 - 17:03 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Tem início a sessão para votação da admissibilidade de abertura de processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, no plenário da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Deputados lotam sessão para votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff Marcelo Camargo/Agência Brasil

A poucos minutos do início da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o painel da Câmara registra a presença de 501 deputados dos 513 que compõem a Casa. O plenário está quase lotado e parlamentares seguram cartazes com dizeres favoráveis e contrários ao impeachment.

Alguns deputados estão enrolados em bandeiras do Brasil e muitos deles usam uma fita verde e amarela em volta do pescoço, que se tornou um símbolo dos defensores do impeachment.

Enquanto isso, do lado de fora do plenário, no Salão Verde, senadores de partidos de oposição aproveitam para conversar coma imprensa sobre a agilidade que pretender dar à tramitação do impeachment no Senado, caso a abertura do processo seja aprovada pelos deputados.

Cerca de 10 deputados que votarão hoje participaram da votação que aprovou o impeachment do  ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

 

<< Acompanhe ao vivo a sessão>>

 

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias