No tempo do PTB na Câmara, deputado ataca Dilma ao defender impeachment

Deputado Benito Gama defendeu o parecer da comissão, de autoria de

Publicado em 16/04/2016 - 02:57 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), ao defender a admissibilidade do impeachment pela Câmara dos Deputados, atacou hoje (16) a presidenta Dilma Rousseff. Para o parlamentar gaúcho, colega de partido do relator do parecer pela admissibilidade da denúncia de crime de responsabilidade, o país precisa passar por uma “faxina ética” e tirar o PT do governo.

“O impeachment vai passar, vamos ter a grande maioria. Tem gente que diz que a Dilma não é culpada. Ora, quem é que colocou a equipe, o governo? Será que foi o Aécio Neves, a Marina Silva? Não. Quem montou esse governo corrupto, ladrão, foi justamente ela [Dilma], que é a chefe. Para mim, não cola essa conversa de que ela é honrada. Não é não. Porque quem é gente honrada não anda com esse tipo de gente, que assaltou nosso país”, disse Moraes no tempo destinado ao PTB.

Brasília - Deputado Benito Gama (PTB/BA) durante sessão de discussão do processo de impeachment de Dilma, no plenário da Câmara (Wilson Dias/Agência Brasil)

Deputado Benito Gama foi um dos parlamentares do partido que defenderam o parecer da comissão, de autoria de Jovair Arantes (PDT-GO)Wilson Dias/Agência Brasil

De acordo com o deputado, caso o impeachment não seja aprovado, o país seguirá “não mãos de uma quadrilha”. Os representantes do PTB aproveitaram o tempo da legenda para homenagear o relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), e defender o parecer.

“O relatório do deputado Jovair é claro, na Constituição é claro, e na Lei 1079 é claríssimo: qualquer irregularidade e o não cumprimento da Lei Orçamentária é crime de responsabilidade. Esse crime foi bem identificado [no parecer] e foi bem discutido na comissão [especial] e agora no plenário. [O parecer] será aprovado no domingo”, disse Benito Gama (BA).

Último orador pelo PTB, o deputado Alex Canziani (PR) fez elogios ao vice-presidente da República, Michel Temer, e defendeu a chegada de um líder capaz de conduzir o país.

“O país não aguenta mais a continuidade do governo Dilma. Ela perdeu completamente a capacidade de liderar o país e o país precisa de um líder que possa juntar as pessoas, melhorar os índices, a empregabilidade e renascer a esperança do povo”.


<< Acompanhe ao vivo os debates na Câmara >>


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias