Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pezão volta a ser internado no Rio devido a uma infecção na pele

Publicado em 05/04/2016 - 21:33

Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O governador licenciado Luiz Fernando Pezão voltou hoje (5) para o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio, devido a uma inflamação, na altura da clavícula, onde foi colocado um cateter para facilitar o tratamento de quimioterapia contra o câncer. O governador teve alta da primeira fase do tratamento no dia 31 de março e no dia seguinte (1º) seguiu para Piraí, sua cidade natal, no interior do estado, onde ficaria descansando com a família.

Em nota, o governo do estado informou a internação de  Pezão, motivada pela infecção cutânea. Ele será submetido a tratamento com antibiótico endovenoso, está internado  no quarto e seu estado é estável. Ainda não há previsão de alta.

Pezão ingressou no Hospital Pró-Cardíaco no dia 12 de março, para uma bateria de exames de rotina, mas acabou permanecendo internado, devido a uma febre que não cedia. Depois de vários exames, foi diagnosticado o câncer. O linfoma não-Hodgkin, do tipo T,  é raro e agressivo, porém curável, segundo o oncologista Daniel Tabak, responsável pelo tratamento quimioterápico de Pezão.

O tratamento é feito em ciclos que duram 21 dias. Durante três dias, o governador foi submetido ao tratamento de quimioterapia, nos 18 dias restantes descansa e retorna para nova etapa, que deve ser repetida de 6 a 8 vezes durante o tratamento.

Na primeira fase, a alta de Pezão foi adiada por duas vezes, inclusive, no dia de seu aniversário, 29 de março, quando completou 61 anos, e esperava passar a data em casa, mas acabou permanecendo no hospital com a família, por causa do aumento da taxa de glicose.

O oncologista Daniel Tabak disse, na época, que o governador estava em ótimo estado geral: “Ele tem evoluído satisfatoriamente. No entanto, a única questão é o controle clínico da glicemia. As medicações que o governador utilizou na quimioterapia são drogas que causam uma variação dos níveis de glicose no sangue e eles estão sendo controlados".


Fonte: Pezão volta a ser internado no Rio devido a uma infecção na pele
Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias