Sindicatos do ABC fazem ato contra impeachment em Santo André

Publicado em 15/04/2016 - 22:30 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - Santo André (SP)

Sindicatos da região do ABC Paulista fizeram na noite de hoje (15), em Santo André (SP), uma manifestação contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. O ato foi organizado pela Frente ABC Contra o Golpe e teve também a participação de professores da Universidade Federal do ABC (UFABC).

'É preciso ter muito claro qual é o drama do nosso país agora faltando dois dias para a votação [do processo do impeachment na Câmara]. Talvez estejamos vivendo uma das últimas semanas de democracia no nosso país. Essa é a questão que está em jogo na votação”, disse o professor do curso de relações internacionais da UFABC, Igor Fuser.

“Isso não é um exagero quando a gente olha o que significa democracia. Democracia significa, entre outras coisas, que o povo tem o direito de escolher os seus governantes”, acrescentou.

O ato ocorreu na Praça Embaixador Pedro de Toledo, conhecida popularmente como Largo da Estátua, na região central de Santo André. Após discursos, os manifestantes saíram em passeata pela Rua Oliveira Lima.

“Esse golpe é contra você, trabalhador. Veja quem é que está por trás do golpe, a Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo], todas as federações de indústria do Brasil estão financiando as manifestações a favor do impeachment”, disse Júlio Turra, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias