Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministros de governo Temer podem tomar posse amanhã, diz Jucá

Publicado em 11/05/2016 - 19:48

Por Iolando Lourenço e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil Brasília

Na conversa com jornalistas no Salão Azul do Congresso, o senador Romero Jucá (PMDB-RO) disse hoje que os ministros do possível governo Temer poderão tomar posse na tarde de amanhã (12). O anúncio da nova equipe, caso o Senado vote hoje (11) pelo afastamento de Dilma, ocorrerá logo após a presidenta Dilma Rousseff receber a notificação e de Temer ser comunicado que assumiu a Presidência da República.

Segundo Jucá, Dilma deve ser notificada por volta de 10h ou 11h, a depender do final da votação de hoje. A expectativa é que Temer seja comunicado na sequência de que assumiu a presidência e o anúncio da equipe ministerial deve ocorrer logo em seguida. 

O peemedebista não informou quantos ministros tomarão posse. Segundo ele, Temer já pretende ocupar amanhã o gabinete da Presidência da República, no Palácio do Planalto. “Não há vácuo no poder.”

Temer atualmente despacha na Vice-Presidência, em um edifício anexo ao palácio.

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias