Osmar Terra: "orientação de Michel Temer é manter programas sociais"

Publicado em 12/05/2016 - 17:23 Por Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Deputado Osmar Terra

Deputado Osmar Terra, do PMDB gaúcho          Wilson Dias/ Arquivo/Agência Brasil

O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, disse há pouco, no Palácio do Planalto, ao chegar para a posse do ministério do presidente interino Michel Temer, que o importante agora é não “deixar a máquina [pública] parar e não parar os programas sociais”. “Este é o desafio que a gente tem agora”, disse.

“A orientação do presidente Michel é para manter todos os programas sociais e a gente ter tempo de avaliar, de aperfeiçoar. A ideia é garantir o que tem e avançar em relação ao que tem. O desafio é fazer isso com uma economia completamente destruída, com um déficit gigantesco. Esse é o legado que a gente está recebendo”, disse Osmar Terra.

Temer assumiu no final da manhã como presidente da República interino. O Senado aprovou hoje (12), no início da manhã, por 55 votos a favor e 22 contra, a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Com isso, o processo será aberto no Senado e Dilma fica afastada do cargo por até 180 dias.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias