Protesto em SP contra suspensão de impeachment fecha parte da Avenida Paulista

Publicado em 09/05/2016 - 17:37 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Cerca de 20 pessoas fecham neste momento duas vias de um quarteirão da Avenida Paulista, sentido Paraíso, em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Com bandeiras do Brasil, apitos e vestindo camisas da seleção brasileira de futebol, os manifestantes protestam contra a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular as sessões de votação da admissão do processo de impeachment da presidenta da República Dilma Rousseff. O protesto foi convocado pelo movimento Vem Pra Rua, mas é esperada também a participação de militantes do Movimento Brasil Livre.

Desde o início do mês de março, alguns desses manifestantes estão acampados na calçada da Fiesp, pedindo pelo impeachment da presidenta Dilma. No início da tarde de hoje, eles tiraram as barracas da calçada e as colocaram na rua. O protesto, até o momento, ocorre de forma pacífica.

Contra impeachment

Cerca de 50 pessoas protestam contra o impeachment da presidenta Dilma Roussef no vão livre do Masp, na avenida Paulista, desde as 17h30. Os manifestantes gritam palavras de apoio à Dilma. No local estão representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Algumas pessoas que defendem o impeachment passaram em frente à manifestação e houve atos de hostilidade entre as partes, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Por volta das 18h, o grupo que se manifesta no vão livre do Masp ocupou a Avenida Paulista no sentido da Rua da Consolação. Eles carregam bandeiras da Ubes, Une, União da Juventude Socialista.

O Masp e a Fiesp estão ambos localizados na Avenida Paulista, a cerca de 280 metros de distância um do outro.

 

Matéria atualizada às 18h22 para acréscimo de informações

* Colaborou Camila Boehm

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias