Roberto Jefferson terá alta amanhã e seguirá para o Rio de Janeiro

Publicado em 23/05/2016 - 10:28 Por Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, internado em Brasília desde a madrugada da última sexta-feira (20), vai receber alta amanhã (24), segundo informou o próprio político, em blog que mantém na internet. De acordo com a publicação, ele continua tratamento com antibiótico e soro para reidratação e, quando deixar o hospital Brasília, na capital federal, seguirá para o Rio de Janeiro.

Ao ser internado, Jefferson apresentava febre de 39,5 ºC e um quadro de desidratação. O ex-deputado e delator do esquema do mensalão foi submetido a uma série de exames que constatou infecção intestinal. De acordo com a publicação na internet, Jefferson está "estável, animado, se alimenta normalmente e não sente dores".

Em janeiro, Jefferson foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do trânsito gástrico.

Em 2012, o ex-deputado foi operado para retirada de um tumor no pâncreas e de partes de outros órgãos do sistema digestivo.

Condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, ele deixou a prisão no dia 16 de maio do ano passado, autorizado pela Justiça a cumprir o restante da pena em regime domiciliar.

 

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias