CCJ da Câmara volta se reunir hoje para votar recurso de Cunha

Publicado em 14/07/2016 - 08:42 Por Da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O deputado Eduardo Cunha durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que tenta votar o parecer do deputado Ronaldo Fonseca sobre o seu pedido para anular decisão do Conselho de Ét

Eduardo Cunha questiona decisão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandatoJosé Cruz/Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara volta a se reunir logo mais às 9h para analisar recurso do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O parlamentar questiona decisão do Conselho de Ética que aprovou a cassação de seu mandato.

O colegiado se reuniu ontem (13) para analisar o tema, mas o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), encerrou a reunião do colegiado, mesmo sem a ordem do dia ter sido iniciada no plenário.

A decisão de Serraglio irritou os adversários de Cunha, que começaram a gritar “vergonha”.

Após mais de seis horas de debates, o colegiado aprovou um requerimento para que se encerrassem as discussões da matéria. A partir de então, foram concedidos mais 20 minutos para que o relator fizesse suas considerações finais. Logo em seguida, no entanto, a reunião foi interrompida em função da convocação da plenária para a eleição do novo presidente da Câmara. Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito por 285 votos.

*Matéria alterada às 9h12 para esclarecer informação.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias