PF deflagra nova fase da Operação Lava Jato

Publicado em 01/07/2016 - 08:17 Por Da Agência Brasil - Brasília

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (1º) mais uma fase da Operação Lava Jato. As empresas do grupo JBS Friboi estão entre os alvos. A operação foi batizada de Sépsis. A origem do nome faz referência ao quadro de infecção generalizada quando um agente infeccioso afeta mais de um órgão.

Os mandados desta etapa da operação foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.

Os policiais cumprem mandados em três estados - São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco - e no Distrito Federal.

A JBS divulgou comunicado, endereçado aos acionistas e ao mercado, em que nega ser alvo dessa nova fase da Lava Jato. “A companhia, bem como seus executivos, não é alvo e não está relacionada com a operação da Polícia Federal ocorrida na manhã de hoje”, enfatiza a nota.

Mais tarde, a J&F Participações, holding que também é proprietária do frigorífico JBS, também divulgou nota em função da operação em outra empresa do grupo, a Eldorado. A J&F diz que não sabe as razões da ação policial de hoje. “A companhia desconhece as razões e o objetivo desta ação e prestou todas as informações solicitadas. A Eldorado sempre atuou de forma transparente e todas as suas atividades são realizadas dentro da legalidade”, diz a nota da empresa.

Texto alterado às 11h27 para atualização de informações

 

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias