PMDB e PROS oficializam candidaturas à prefeitura de Belo Horizonte

Publicado em 05/08/2016 - 21:58 Por Léo Rodrigues – Correspondente da Agência Brasil - Belo Horizonte

O PMDB e o PROS oficializaram, na noite desta sexta-feira (5), suas candidaturas para a disputa da prefeitura de Belo Horizonte. Em convenção realizada na Câmara Municipal, o PMDB aprovou o nome do deputado federal Rodrigo Pacheco, que já tinha firmado acordo com o PTN para integrar a chapa. O PSC é outro partido que deve entrar na coligação do PMDB. O partido ainda não definiu o candidato a vice-prefeito.

Em convenção, o PROS aprovou como candidato o deputado federal Eros Biondini. No entanto, Biondini não descartou a possibilidade de desistir da disputa para apoiar outro nome. O PROS ainda não conseguiu oficializar apoio de nenhum partido. Para a eleição proporcional, o partido terá chapa própria com 62 candidatos a vereador.

Se ninguém abrir mão da disputa, o pleito contará com ao menos 13 candidatos. Além de Pacheco e Biondini, já tinham sido aprovadas as candidaturas do Sargento Rodrigues (PDT); Luis Tibé (PTdoB); Reginaldo Lopes (PT); Délio Malheiros (PSD); Marcelo Álvaro (PR); Paulo Brant (PSB); Alexandre Kalil (PHS); João Leite (PSDB); Vanessa Portugal (PSTU); Maria da Consolação (PSOL) e Paulo Lamac (Rede).

Mais um candidato, o décimo quarto, pode entrar na disputa: Pepe, do PCO. A Agência Brasil tentou, mas não conseguiu contato com o partido para confirmar a oficialização da pré-candidatura dele.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias