Senadores fazem ilações sobre decisão referente a pedaladas, diz procurador

Publicado em 26/08/2016 - 18:25 Por André Richter - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O procurador da República no Distrito Federal Ivan Cláudio Marx divulgou hoje (26) nota à imprensa para esclarecer suas decisões sobre os atrasos de repasse para bancos públicos, atos conhecido como pedaladas fiscais. Marx informou que está à disposição dos senadores que decidirão sobre o impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, “não havendo necessidade de serem feitas ilações sobre seu pensamento”.

Em julho, o procurador decidiu arquivar parcialmente uma investigação que apurava se houve manobras fiscais nos atrasos de repasses para bancos públicos. A decisão foi usada por senadores para defender voto contrário ao afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff.

Segundo o procurador, a investigação concluiu que não houve crime nas pedaladas fiscais somente em relação a ex-ministros, servidores e ex-diretores de bancos públicos. Segundo Marx, os atos de Dilma Rousseff não foram investigados.

“A improbidade administrativa apontada se refere apenas aos atos ocorridos até o ano de 2014. A investigação ainda segue para definir quem, entre os investigados, foram os responsáveis pelos atos. Ainda não há conclusão sobre a existência ou não de improbidade administrativa no que se refere aos atos posteriores a 2014. Há, sim, conclusão sobre a inexistência de crime”, informou o procurador.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias