Dilma deixa o Alvorada e segue para Porto Alegre

Depois de ter o mandato cassado, a ex-presidenta mudou-se para Porto

Publicado em 06/09/2016 - 15:57 Por Ivan Richard e Pedro Peduzzi – Repórteres da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Ex-presidenta Dilma Rousseff recebe flores de militantes ao deixar o Palácio da Alvorada com destino à Base Aérea de onde embarcará em avião da FAB para Porto Alegre (Wilson Dias/Agência Brasil)

Ex-presidenta Dilma Rousseff recebe flores de militantes ao deixar o Palácio da Alvorada com destino à Base Aérea de onde embarcará em avião da FAB para Porto Alegre Wilson Dias/Agência Brasi

A ex-presidenta Dilma Rousseff deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde residia desde janeiro de 2011. Neste momento, ela se dirige para a Base Aérea de Brasília, onde embarcará em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Porto Alegre, onde passará a residir.

À saída da comitiva, Dilma deixou o carro onde estava para cumprimentar as centenas de pessoas, em sua maioria, mulheres, que a aguardavam desde cedo em frente ao palácio para se despedir dela.

Quando Dilma passou, pétalas de rosas foram jogadas em sua direção.  Após se despedir dos manifestantes, seguiu para a Base Aérea para embarcar em voo da FAB para Porto Alegre.

Acompanhavam a ex-presidenta o ex-ministro José Eduardo Cardozo, que foi seu advogado no processo de impeachment, e os ex-ministros Kátia Abreu, Miguel Rossetto, Jaques Wagner e Ricardo Berzoini e alguns senadores petistas.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias