Gilmar Mendes rebate Janot e diz que há lentidão da PGR em relação à Lava Jato

Publicado em 06/09/2016 - 20:10 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou hoje (6) que há lentidão nas investigações da Operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR). “Curitiba é muito mais célere que a Procuradoria-Geral da República, isso é evidente”, disse Mendes após cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Rio de Janeiro - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, visita Cartório Eleitoral de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro Gilmar Mendes nega lentidão do Supremo em relação à Lava JatoTânia Rêgo/Agência Brasil

Pela manhã, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que os processos da Lava Jato julgados pelo STF têm um ritmo “mais lento” do que na primeira instância, na Justiça Federal do Paraná. Gilmar Mendes rebateu questionando a eficiência do Ministério Público Federal (MPF).

“Quantos inquéritos estão abertos que não tiveram denúncias oferecidas? Temos centenas de inquéritos abertos no Supremo, mas quantas denúncias foram oferecidas? Portanto, a lentidão é da Procuradora-Geral da República”, disse Mendes.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.