Janot quer fatiamento do maior inquérito da Lava Jato no STF

Publicado em 28/09/2016 - 23:30 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fala na cerimônia de posse da nova presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (Wilson Dias/Agência Brasil)

Rodirgo Janot pretende investigar separadamente integrantes do PP, PT e do PMDB da Câmara dos Deputados e do SenadoWilson Dias/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fatiamento do principal inquérito da Operação Lava Jato que tramita na Corte. Janot pretende investigar separadamente integrantes do PP, PT e do PMDB da Câmara dos Deputados e do Senado pelo crime de organização criminosa. O inquérito envolve 39 investigados.

De acordo com o procurador, integrantes das legendas dividiram entre si diretorias da Petrobras e indicaram "postos chaves" para desviar recursos da estatal.

“Há necessidade de esclarecimento de fatos e dos papéis desempenhados por alguns integrantes dessa organização, de corroboração dos fatos apresentados em acordos de colaboração e de robustecimento dos elementos relacionados a outros atores da trama criminosa", diz Janot.

A decisão sobre o fatiamento caberá ao ministro Teori Zavascki, relator das investigações da Lava Jato no Supremo.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias