Militantes esperam Dilma no aeroporto de Porto Alegre, mas avião pousa em Canoas

Publicado em 06/09/2016 - 19:50 Por Daniel Isaia – Correspondente da Agência Brasil - Porto Alegre

A ex-presidenta Dilma Rousseff já está no Rio Grande do Sul. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em que ela saiu, à tarde, de Brasília pousou pouco antes das 19h em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Depois de deixar em definitivo o Palácio da Alvorada, sua residência oficial desde 1º de janeiro de 2011, Dilma volta a morar na capital gaúcha.

Após o desembarque em Canoas, a petista foi recebida por um grupo pequeno, de cerca de 30 pessoas, e se dirigiu à zona sul de Porto Alegre, região onde vive sua família.

Inicialmente, estava previsto que o avião da FAB pousaria no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, mas o itinerário foi alterado e o pouso foi na Base Aérea de Canoas, depois que militantes planejaram um ato para receber Dilma. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela mudança, alegou que não havia espaço no aeroporto para acomodar uma multidão de manifestantes.

Com a transferência do pouso para a Base Aérea, o ato foi cancelado. A notícia, no entanto, não desanimou o grupo que esperava por Dilma no Salgado Filho. "Vamos ter outras oportunidades de transmitir esse carinho a ela, com certeza", afirmou o aposentado Jairo Ribeiro.

Desde as 18h, manifestantes contra o impeachment e o governo Temer protestam no centro de Porto Alegre. Eles esperavam que Dilma fosse até o local ao chegar à cidade, mas a ex-presidenta não participará do ato.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias