Coordenador de candidato à prefeitura de Porto Alegre é encontrado morto

Publicado em 17/10/2016 - 18:32 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Plínio Zalewski, coordenador da campanha do candidato do PMDB à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi encontrado morto na manhã de hoje (17). O corpo de Zalewski foi encontrado no banheiro do diretório municipal do PMDB e a causa da morte ainda é desconhecida. Ele era um dos coordenadores do Plano de Governo de Melo.

Zalewski estava desaparecido desde ontem (16) e desde a noite colegas do partido o procuravam. Ele foi encontrado por uma funcionária do diretório do PMDB municipal e os membros do partido no estado começaram a ser avisados no final da manhã. Em nota, o presidente do diretório municipal do PMDB de Porto Alegre, Antenor Ferrari, lamentou o fato e suspendeu as atividades partidárias e eleitorais por 24 horas.

“O Partido do Movimento Democrático Brasileiro [PMDB], por meio de seu diretório municipal de Porto Alegre, expressa profundo pesar pelo trágico falecimento do seu valoroso companheiro de lutas Plinio Alexandre Zalewski Vargas e solidariza-se com seus familiares, inúmeros amigos e companheiros de caminhada. Plínio tem uma história dedicada ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, com especial foco na cidade de Porto Alegre, sendo reconhecido pelo seu trabalho comprometido e leal”.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias