PMDB é o partido que mais elegeu prefeitos no estado do Rio

Publicado em 31/10/2016 - 11:42 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Das 84 prefeituras fluminenses que já tiveram seu resultado definido nestas eleições, isto é, que não dependem de julgamentos da Justiça Eleitoral, 20 ficarão nas mãos do PMDB a partir de 1º de janeiro de 2017. O partido foi o que mais elegeu prefeitos no estado. Em três municípios, a decisão se deu no segundo turno, realizado ontem (30): Duque de Caxias, Belford Roxo e Petrópolis. Oito municípios dependem de decisão da Justiça.

O segundo partido com maior número de prefeituras é o PP, que elegeu 16 de seus candidatos, todos em primeiro turno. A terceira maior força partidária do estado é o PR, que comandará oito municípios, entre eles Nova Iguaçu, que teve segundo turno ontem.

O PPS é o quarto partido com maior número de prefeituras, com seis eleitos em primeiro turno e um eleito em segundo turno, em São Gonçalo.

Com cinco prefeituras cada um, aparecem PDT, PTB e PSB. O PRB, que elegeu dois prefeitos em segundo turno (Rio de Janeiro e Volta Redonda), terá três prefeituras, assim como o PV, que elegeu seu terceiro prefeito na votação de ontem, em Niterói.

Quatro partidos conseguiram eleger dois prefeitos: PTN, PHS, PSD e DEM. Com apenas um prefeito eleito neste ano, aparecem PMB, PT, PSDB e PEN.

A definição das eleições em oito municípios ainda depende da Justiça Eleitoral. É o caso de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Iguaba Grande, Itaguaí, Rio Bonito e Teresópolis.

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias