Temer: relações com EUA são institucionais e nada mudará com eleição de Trump

Publicado em 09/11/2016 - 09:41 Por Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O presidente Michel Temer abre o seminário Infraestrutura e Desenvolvimento do Brasil, no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI) (José Cruz/Agência Brasil)

"Tenho certeza de que não muda nada na relação Brasil e EUA", disse Temer no Twitter José Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer comentou hoje (9), em sua conta no Twitter, a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. Temer dissed que o  Brasil e os Estados Unidos devem manter a institucionalidade das relações e que não devem ocorrer mudanças significativas entre os dois países.

"Eu tenho dito que a relação do Brasil com os EUA e os demais países é institucional, ou seja, de Estado para Estado", disse Temer no primeiro post.

"Tenho certeza [de] que não muda nada na relação Brasil e EUA", acrescentou. Segundo Temer, quando assumir a Presidência, Trump deverá “ levar em conta as aspirações de todo o povo americano”.

O empresário Donald Trump foi eleito hoje (9) presidente dos Estados Unidos obtendo, nesta madrugada, 276 votos de delegados do colégio eleitoral. Ele disputou as eleições contra a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton. Trump assegurou maioria em estados decisivos como Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Pensilvânia. A posse será no dia 20 de janeiro.

Edição: Kleber Sampaio

Últimas notícias