Raimundo Carreiro é eleito presidente do TCU

Publicado em 07/12/2016 - 21:37 Por Da Agência Brasil - Brasília

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro foi eleito hoje (7), por unanimidade, para presidência da Corte. Na mesma sessão, o ministro José Múcio Monteiro foi conduzido ao cargo de vice-presidente.

Carreiro toma posse na próxima semana para exercer mandato de um ano, com a possibilidade de recondução por igual período. Durante a solenidade de posse, o ministro prometeu racionalizar os métodos de trabalho do Tribunal.

Raimundo Carreiro é natural de Benedito Leite (MA),  formado em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (UniCeub). Tornou-se funcionário do Senado Federal em 1968, no setor de expedição. Em 1995, depois de desempenhar diversas funções na Casa Legislativa, assumiu o cargo de secretário-geral da Mesa, um dos mais importantes para servidores daquele órgão. Ficou neste posto até 2007, quando foi indicado, por unanimidade, para a vaga destinada ao Senado Federal no Tribunal de Contas da União (TCU), até então ocupada pelo ministro Iran Saraiva.

Edição: Amanda Cieglinski

Últimas notícias