Temer mantém agenda no Palácio do Planalto

Publicado em 18/05/2017 - 09:08 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O presidente Michel Temer já está no Palácio do Planalto, dando início à extensa agenda de reuniões com parlamentares do PSDB, PMDB, PP, DEM, PTB, PSD e PSB, prevista para hoje (18). A agenda não foi alterada após as denúncias divulgadas ontem (17) à noite pelo jornal O Globo

No início da noite, o jornal publicou reportagem, segundo a qual, em encontro gravado em aúdio, pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. Batista, conforme a reportagem, firmou delação premiada com o Ministério Público Federal e entregou gravações sobre as denúncias.

Em resposta, a Presidência da República informou que o presidente Michel Temer "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha", que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato.

A nota diz ainda que o presidente "não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar". Segundo a Presidência, o encontro com o dono do grupo JBS foi no começo de março, no Palácio do Jaburu. "Não houve, no diálogo, nada que comprometesse a conduta do presidente da República".

O comunicado acrescenta que Temer "defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos e que venham a ser comprovados."

Conforme a assessoria presidencial, Temer chegou por volta das 8h, para reunir-se com o coordenador da bancada do estado do Acre, senador Sérgio Petecão (PSD).

Em seguida, ele recebe os senadores Flexa Ribeiro (PSDB-PA), José Maranhão (PMDB-PB), Benedito de Lira (AL), líder do PP no Senado, Paulo Bauer (SC), líder do PSDB, e com o vice-líder da bancada do Amapá, senador Davi Alcolumbre (DEM).

À tarde, Temer tem agenda com os deputados Simão Sessim (PP-RJ) e Wilson Filho (PB), vice-líder do PTB na Câmara, além do presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago.

Em seguida, a reunião é com o deputado estadual do Rio de Janeiro Geraldo Pudim (PMDB), os deputados federais Mara Gabrilli (PSDB-SP), Fábio Faria (PSD-RN), Danilo Forte (PSB-CE), Toninho Pinheiro (PP-MG) e Bruna Furlan (PSDB-SP), além do senador Ciro Nogueira (PP-PI).

Ainda de acordo com a agenda oficial do presidente Temer, no fim da tarde, ele recebe os deputados Alex Canziani Silveira (PTB-PR), Esperidião Amin (PP-SC) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ). Outra audiência será com o pastor Silas Malafaia.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias