Plenário da Câmara aguarda quórum para dar início à votação de denúncia

Publicado em 25/10/2017 - 12:18 Por Débora Brito - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O plenário da Câmara dos Deputados se reúne para votar a segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer. No mesmo processo, são denunciados ain

Oposição não registrou presença e  ainda não há quórum para votar denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira FrancoJosé Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a etapa de discussão da denúncia contra Michel Temer em plenário por falta de inscritos. De acordo com o regimento da Câmara, teriam direito a debater pelo menos quatro deputados (dois favoráveis e dois contrários à denúncia) antes de iniciar o processo de votação da matéria.

A partir da fala de quatro parlamentares, é possível encerrar a discussão depois de apresentação e aprovação de requerimento de encerramento. Mas, como não havia inscritos, devido à estratégia da oposição de não registrar presença em plenário, a discussão foi encerrada depois que seis deputados da base discursaram.

O processo de votação, no entanto, só pode começar depois que o plenário atingir o quórum de 342 deputados, mínimo estipulado pela Constituição para que uma denúncia contra o presidente da República possa ser investigada ou não pelo Supremo Tribunal Federal.

Enquanto o quórum não é alcançado, Maia disse que vai esperar e conceder o tempo de discurso a que lideranças partidárias têm direito. Até a publicação desta matéria, o quórum do plenário é de 243 deputados.



Plenário da Câmara vota denúncia contra Temer e ministros

Edição: Lidia Neves

Últimas notícias