No Dia da Consciência Negra, Temer destaca importância do combate ao preconceito

Publicado em 20/11/2017 - 12:31 Por Da Agência Brasil - Brasília

Brasília - O presidente Michel Temer participa da abertura da Semana Global do Empreendedorismo 2017, na sede do Sebrae Nacional (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Temer usou o Twitter para lembrar o Dia da Consciência NegraMarcelo Camargo/Agência Brasil

No Dia da Consciência Negra, o presidente Michel Temer usou sua conta no Twitter para destacar a importância do respeito à diversidade e do combate ao preconceito.

“Aproveito a celebração do #DiaDaConsciênciaNegra para convocar todos os brasileiros para a construção de um Brasil harmônico, baseado no respeito à diversidade. Queremos um País sem ódio, sem preconceitos. Hoje é dia de desejar que todos tenham paz em seu coração”, escreveu Temer.

O dia 20 de novembro foi escolhido para lembrar a morte de Zumbi dos Palmares, uma das principais lideranças negras da história do país. O nome faz referência ao Quilombo dos Palmares, maior espaço de resistência de escravos durante mais de um século no período colonial (1597-1704). A região que acolhia o núcleo do quilombo, Serra da Barriga, em Alagoas, recebeu neste mês o título de patrimônio cultural do Mercosul.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias