Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TRE-RJ mantém prisão do presidente do PR, ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues

Publicado em 04/12/2017 - 21:18

Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Brasília - O presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues chega ao Instituto Médico Legal após se apresentar à Polícia Federal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente nacional do PR e ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues deixa o IML após se apresentar à PFFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro mantiveram hoje (4), por unanimidade, a prisão do presidente nacional do PR, o ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues.

Os magistrados julgaram um habeas corpus impetrado pela defesa de Rodrigues, acusado dos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, corrupção passiva, extorsão e lavagem de dinheiro relacionados a um suposto esquema de caixa 2 na campanha de Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro em 2014.

De acordo com a relatora do processo, desembargadora eleitoral Cristiane Frota, está demonstrado que as medidas cautelares alternativas à prisão não se mostraram suficientes para resguardar a adequada e necessária instrução criminal.

A magistrada destacou que Rodrigues ficou foragido por quatro dias após a determinação de sua prisão. O presidente do PR está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias