Governo do Rio afasta secretário de Administração Penitenciária

Publicado em 24/01/2018 - 07:10 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O governo do Rio de Janeiro cumpriu determinação judicial e afastou o secretário estadual de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, o corregedor-geral da Secretaria de Administração Penitenciária, coronel Robson dos Santos Batalha, responderá interinamente pela secretaria.

O afastamento de Erir Ribeiro e de mais cinco gestores foi pedido pelo Ministério Público do Rio, devido a regalias concedidas ao ex-governador do estado Sérgio Cabral, enquanto ele esteve preso nas unidades prisionais Bangu VIII e Benfica, administradas pela Secretaria.

A decisão de afastar os gestores foi tomada pela 7ª Vara de Fazenda Pública no dia 18 de janeiro. Na última segunda-feira (22), a Procuradoria-Geral do Estado entrou com recurso contra a decisão, mas ontem (23) o desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, negou o pedido.

Novo secretário

O governo do estado anunciou, agora à tarde, que o delegado de polícia David Anthony será o novo titular da Secretaria estadual de Administração Penitenciária. Policial há mais de 30 anos, David Anthony foi corregedor do Departamento de Trânsito do Rio (Detran).

O texto foi ampliado às 14h03

Edição: Graça Adjuto

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias