Brasileiros no exterior demonstram sua preferência na hora de votar

Publicado em 28/10/2018 - 15:08 Por Monica Yanakiew - Repórter da Agência Brasil* - Buenos Aires

O segundo turno das eleições incentivou alguns dos 500.727 eleitores brasileiros no exterior a dar demonstrações ostensivas de apoio aos candidatos que disputam a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Sem registros de ocorrências, houve protestos em frente à Embaixada do Brasil em Londres.

Como em Londres foi contratada uma empresa privada para organização das filas, evitando assim tumultos e desencontros, a manifestação crítica foi sem intercorrências, segundo relatos.  

Em Lisboa e Faro, em Portugal, a votação ocorreu em clima de tranquilidade, sem filas nem tumultos. Em Nova York, com um número também elevado de eleitores, o processo foi tranquilo.

Em Buenos Aires, brasileiros venceram a instabilidade do clima que tem variado em horas entre o calor extremo e o frio para votar. “A situação no Brasil não está fácil e esse foi um dos motivos pelos quais vim estudar na Argentina”, disse Sara Pereira Dias, que mora em Buenos Aires há um ano e oito meses, onde estuda arquitetura.

Morando em Buenos Aires há sete anos, Evandreia Moura Gomes de Oliveira disse que está confiante que dias melhores virão para o Brasil. “Espero muitas coisas do novo governo especialmente na parte de educação”, afirmou. “Quero voltar para o Brasil em três anos e quero encontrar um Brasil mais lindo para se viver e conviver.”

Votação na Argentina, Eleições 2018
Votação na Argentina, Eleições 2018 - Agência Brasil

*Com informações da TV Brasil.

Edição: Sabrina Craide

Últimas notícias