Mauro Mendes é eleito governador de Mato Grosso, com 58,81% dos votos

Publicado em 07/10/2018 - 20:28 Por Agência Brasil - Brasília

Com 92,42% das urnas apuradas, Mauro Mendes (DEM) foi eleito, em primeiro turno, para o governo de Mato Grosso, com 58,81% dos votos. O atual governador Pedro Taques (PSDB), que tentava a reeleição ficou em terceiro lugar com 18,89% dos votos. Em segundo lugar na disputa, Wellington Fagundes (PR) obteve 19,58% dos votos. 

Os votos brancos e nulos somam 5,49% e 13,04%, respectivamente. As abstenções chegam a 24,61%.

Mauro Mendes Ferreira foi prefeito de Cuiabá entre 2013 e 2017, após ser eleito em 2012 pelo PSB. Nascido em Anápolis (GO), o futuro governador tem 49 anos e três filhos. Ele é formado em engenharia elétrica, sócio-proprietário da empresa Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda e dono de outras empresas dos setores de construção, energia e mineração. O ex-prefeito da capital mato-grossense também foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da Federação das Indústrias, Sesi e Senai do estado.

 

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.