Segundo turno no Rio Grande do Norte não terá atual governador

Publicado em 07/10/2018 - 22:36 Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os candidatos Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT) disputarão o segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte no dia 28 de outubro. Fátima Bezerra teve 46,12% dos votos válidos e Carlos Eduardo 32,49%. Até agora, foram apurados 99,73% das urnas. Os votos brancos somam 4,38% e os nulos 13,21%. A abstenção ficou em 17,12%.

O primeiro turno no Rio Grande do Norte representou a derrota do atual governador do estado, Robinson Faria, que alcançou 11,85% dos votos já apurados. Durante seu mandato, foi alvo de operação da Polícia Federal e enfrentou crise penitenciária, greve da polícia e atraso de pagamento de servidores. Na Região Nordeste, sete governadores se reelegeram no primeiro turno.

 

Edição: Davi Oliveira

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.