Simpatizantes de Bolsonaro fazem carreata em Brasília

Publicado em 27/10/2018 - 11:25 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Simpatizantes do candidato pelo PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, fizeram uma carreata hoje (27) em Brasília. Nos carros, bandeiras do Brasil e mensagens de apoio ao candidato Os apoiadores buzinavam no caminho e pediam que quem passasse os acompanhasse.

De acordo com a organização, o grupo saiu de Taguatinga, a 25 quilômetros da região central de Brasília, em direção à Esplanada dos Ministérios. Na Esplanada, em vários pontos, vendedores ambulantes exibiam camisetas, bonecos em apoio ao candidato, além de bandeiras do Brasil.

Apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro fazem carreata na região central de Brasília.
Apoiadores do candidato Jair Bolsonaro fazem carreata na região central de Brasília um dia antes do 2º turno da eleição presidencial - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os organizadores informaram que a convocação foi feita via redes sociais em vários locais do Brasil, além do Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.

Também foram convocadas pela rede social manifestações em apoio ao candidato petista Fernando Haddad. Estão agendadas caminhadas e bicicletadas no Distrito Federal, Ceará, Pernambuco e São Paulo.

Redes sociais

Nas redes sociais, eleitores que apoiam Bolsonaro postaram vídeos e fotos de manifestações em vários locais no país. Vestidos nas cores verde e amarelo, os apoiadores do candidato fizeram carreatas e caminhadas em várias cidades, como Curitiba, Recife e Novo Horizonte (SP).

O candidato postou no Twitter um vídeo do cantor cearense Fagner, declarando voto em favor de Bolsonaro. “Amigo Jair, quero prestar meu apoio para presidente do Brasil”, disse o artista na mensagem.

Texto ampliado às 17h33

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.