Sobe para 280 o número de urnas substituídas no Rio, diz TRE

Publicado em 28/10/2018 - 13:33 Por Nielmar de Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) divulgou o segundo boletim com atualização no número de urnas eletrônicas substituídas em todo o estado neste segundo turno das eleições para a Presidência da República e para o governo do estado.

Segundo o TRE, o número de urnas trocadas subiu de 111 – número relativo ao primeiro boletim – para 280. A capital continua com o maior número de substituições, um total de 140.

Em seguida, vêm os municípios de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o quarto maior colégio eleitoral do estado, com 588,4 mil eleitores e onde 19 urnas foram substituídas; São João de Meriti, o quarto maior colégio, com 367,8 mil eleitores e 13 urnas substituídas; e Magé, com 12 urnas, todos também na Baixada Fluminense. 

O TRE reafirmou o clima de tranquilidade que marca o segundo turno das eleições, sem registros de prisões ou confusões envolvendo cabos eleitorais. Também não há registro de filas significativas nos locais de votação, que neste segundo turno ocorrem de forma mais rápida do que no primeiro, quando centenas de pessoas em todo o país chegaram a esperar mais de duas horas para exercer o direito de voto.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias