Advogado-geral da União vai a Brumadinho para analisar situação

Mendonça vai avaliar medidas judiciais que podem ser tomadas via AGU

Publicado em 01/02/2019 - 21:40 Por Da Agência Brasil - Brasília 

O advogado-geral da União, André Mendonça, visitará amanhã (2) a região de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte. Pela manhã, o ministro sobrevoará a área atingida pelo rompimento das barragens. A partir da visita, ele vai analisar que medidas judiciais podem acionadas via Advocacia-Geral da União.

À tarde, Mendonça irá até o posto de comando montado para monitorar a situação e acompanhar os esforços de busca. Ele pretende conferir os danos ambientais e socioeconômicos que serão relatados ao Judiciário.

Ontem (31) a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se com o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, e representantes das vítimas do rompimento da barragem. Emocionada, ela disse que situações como a que ocorreu em Brumadinho são inadmissíveis.

"Não é possível não sentir essa dor. Não é possível ignorar que tem mais de 400 pessoas nessa situação de desaparecimento e, portanto, pessoas que têm parentes, que têm amigos, que são brasileiros como nós. É muito difícil ouvir todo esse relato e não se emocionar", disse Raquel Dodge, sem conter as lágrimas.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias