Digite sua busca e aperte enter

Rescue crew work in a dam owned by Brazilian miner Vale SA that burst, in Brumadinho, Brazil January 25, 2019. REUTERS/Washington Alves REUTERS/Washington Alves/Direitos Reservados

Compartilhar:

Deputados debatem no plenário da Câmara tragédia de Brumadinho

Publicado em 13/02/2019 - 13:16

Por Agência Brasil* Brasília

O plenário da Câmara dos Deputados está reunido desde o começo da manhã de hoje (13) para debater os impactos causados pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Na tragédia, morreram 165 pessoas e 155 estão desaparecidas.

O debate foi proposto para discutir as circunstâncias e as responsabilidades do rompimento da barragem da Vale. O rompimento, ocorrido em 25 de janeiro deste ano, resultou em um dos maiores desastres com rejeitos da mineração no Brasil.

Comissão geral da Câmara discute tragédia em Brumadinho
Comissão geral da Câmara discute tragédia em Brumadinho - Najara Araujo/Câmara dos Deputados

A Câmara criou comissão externa para acompanhar os desdobramentos da tragédia e nos próximos dias deve instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O Senado já anunciou a criação de uma CPI para investigar a tragédia e apurar responsabilidades.

*Com informações da Agência Câmara.

Edição: Juliana Andrade

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias