Mourão é diplomático ao analisar disputa na Câmara e no Senado

Publicado em 01/02/2019 - 12:31 Por Carolina Gonçalves – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A poucas horas da eleição na Câmara e no Senado, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, manteve hoje (1º) a isenção sobre o resultado da disputa. Segundo ele, cabe aos parlamentares a decisão. Mourão afirmou estar certo de que os escolhidos para os comandos das Casas legislativas estarão alinhados com as necessidades do país.

“É a hora dos políticos resgatarem sua credibilidade perante o país como um todo. É um momento bom para todos”, disse o vice-presidente.

Na mensagem do presidente Jair Bolsonaro que será lida na próxima segunda-feira (4), na abertura dos trabalhos legislativos, o governo federal ressalta suas prioridades, como a reforma da Previdência e o combate à corrupção.

Para Mourão, a disputa na Câmara deve confirmar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ). “O Rodrigo, acho muito bom, é um cara experiente e está comprometido com as reformas”, disse o vice-presidente. Maia foi presidente na legislatura passada e comandou a Casa durante toda a tramitação do texto que foi defendido pela administração de Michel Temer.

Senado

Segundo Mourão, o cenário no Senado é enigmático. Ontem (31), o senador Renan Calheiros (MDB-AL,) que comandou a Casa, teve sua candidatura para o cargo confirmada pelo MDB.

“Eu julgo que quem quer que seja eleito no Senado, estará antenado com as coisas que estão ocorrendo no país e as necessidades que o país tem”, afirmou Mourão.

Atendendo às recomendações médicas, Mourão disse que tem evitado conversar com o presidente para preservá-lo. Ao ser questionado sobre os telefonemas de Bolsonaro para os candidatos à presidência da Câmara e do Senado, o vice-presidente brincou: “Ele é um teimoso”.

Edição: Maria Claudia

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique