Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flávio Bolsonaro: viagem do pai aos EUA cumpre promessa de campanha

Publicado em 19/03/2019 - 21:44

Por Léo Rodrigues - Repórter da Agência Brasil* Brasília

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) disse na tarde desta terça-feira (19) que a viagem os Estados Unidos realizada por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, está permitindo a concretização de promessas de campanha. No país norte-americano desde domingo (17), Jair Bolsonaro teve um encontro hoje com o presidente anfitrião Donald Trump.

"A gente tem se aproximado de países que podem ser grandes parceiros comerciais nossos. E ele está cumprindo aquilo que prometeu na campanha de reforçar as relações bilaterais. Temos que reforçar com países que podem agregar muito ao Brasil e resultar em geração de emprego, em melhoria da nossa tecnologia. Acho que está no caminho certo", disse o senador.

Sobre o apoio manifestado por Donald Trump à integração do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Flávio Bolsonaro disse que "é uma sinalização importante da confiança da credibilidade que o Brasil começa a resgatar com o governo Bolsonaro, é uma sinalização pro mundo que o Brasil está alinhado com as pautas que vão gerar desenvolvimento e emprego".

As declarações de Flávio Bolsonaro ocorreram após participar da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que ocorre no Rio de Janeiro conjuntamente com a 31ª Super Rio Expofood, evento do varejo alimentício que reúne cerca de 50 mil profissionais até a próxima quinta-feira (21). Em discurso na convenção, o senador defendeu a reforma da previdência.

"Como disse muito bem o Paulo Guedes, não é pelo governo Bolsonaro. É pelos nossos filhos e netos. Não tem para onde correr. Ou alguém acha que estamos confortáveis em ter que apresentar uma reforma da Previdência dura como precisa ser, antipática como sabemos que ela é? Isso é uma necessidade", afirmou, acrescentando que possíveis mudanças no texto, durante a tramitação no Congresso, fazem parte do processo, mas que os parlamentares estão "amadurecidos".

A 31ª Super Rio Expofood reúne mais de 500 expositores, em um dos pavilhões do Riocentro. Segundo dados da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), que organiza o evento, o setor supermercadista do Rio de Janeiro faturou, no ano passado, R$ 39,3 bilhões, aumento nominal de 1% em comparação a 2017. No âmbito nacional, o aumento nominal em 2018 foi de 0,7%. “Neste ano, o Rio de Janeiro está ainda um pouco atrás do cenário para o país, mas a estabilidade política do estado nos fez também dar uma pequena alavancada econômica, acertando na confiança do consumidor”, disse Fábio Queiróz, presidente Asserj e vice-presidente da Abras. De acordo com ele, a expectativa para 2019 é gerar mais 5 mil postos de trabalho formais no estado e elevar em 5% o faturamento do setor.

* Colaborou Alana Gandra

Edição: Carolina Pimentel

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias