Guedes diz que governo está recebendo apoio para as principais pautas

Publicado em 15/08/2019 - 16:17 Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que está muito confiante na sociedade brasileira e que a reforma da Previdência será aprovada.

"Continuo seguro de que estamos no caminho certo, estamos recebendo apoio para as pautas principais. A reforma da Previdência avançou bastante, está na reta final no Senado e todas as indicações são de que vamos conseguir aprovações sem mudanças substanciais. Não é o regime de capitalização, que é o ideal, mas tiramos esse fantasma que ameaçava o futuro do país", disse o ministro ao fazer um balanço hoje (15) a uma plateia de empresários e investidores nacionais e internacionais durante palestra na 20ª Conferência Anual Santander, em São Paulo.

Guedes disse que quer trabalhar a simplificação de impostos e que vai continuar com a privatização das estatais. "Eu quero vender todas, eu sei que não funciona assim, mas meu trabalho é tentar vender todas". Ele disse que o apoio do presidente Jair Bolsonaro às privatizações está aumentando. "Está havendo uma percepção crescente na equipe dele e nós vamos acelerar as privatizações", disse.

Para o ministro, a venda desses ativos não tem efeito em curto prazo, mas mudará a trajetória de despesas futuras. "Dá para reduzir o endividamento, a economia vai crescer, a dívida vai ficando estável e, como porcentagem do PIB, vai diminuindo. Tudo estamos fazendo pensando em trajetória futura, possibilitando uma forte aceleração", disse. "Estamos fazendo uma agenda de progresso, o Brasil está progredindo".

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias