Últimas notícias Política

Brasília (DF), 23.04.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe jornalistas em café da manhã no Palácio do Planalto. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Política

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Em café da manhã com jornalistas, Lula citou casos de violência e intolerância no Brasil e disse que há um ódio estabelecido que “não existia no país e agora virou uma coisa corriqueira”.

São Paulo – A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo ampliou com mais 400 policiais o efetivo da Polícia Militar na segunda fase da Operação Escudo, na Baixada Santista, iniciada no último dia 2. Desde então já são 20 mortos, entre eles, apenas um nome vinculado ao crime, o que torna a ação mais letal que sua primeira etapa: de julho a setembro passado, foram 28 mortos. Foto: SSP-SP/Divulgação
Política

Governo de SP quer aumentar atribuições da Polícia Militar

Para o advogado Almir Felitte e autor de A História da Polícia no Brasil: Estado de exceção permanente?, esse aumento de poder da PM está atrelado à militarização da segurança pública no Brasil.

Brasília (DF), 23.04.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe jornalistas em café da manhã no Palácio do Planalto. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Política

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

“Não acho que a gente tenha problemas no Congresso, a gente tem situações que são as coisas normais da política”, diz Lula, frisando que governo aprovou projetos importantes - PEC da Transição e reforma tributária.

Brasília (DF), 23.04.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva(d) e o ministro Pimenta durante café com jornalistas no Palácio do Planalto. 
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Política

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

Durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília, presidente defendeu que investimentos na área social não são gastos.

Brasília (DF) 22/04/2024 Empresário John Textor, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) Botafogo fala na CPI  da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas do Senado. Foto Lula Marques/ Agência Brasil
Política

Em CPI, dono do Botafogo fala sobre supostas manipulações de jogos

Empresário norte-americano John Textor, que é o sócio-majoritário do clube, apresentou, de forma sigilosa, um relatório de cerca de 180 páginas com dados sobre irregularidades.