Zona sul do Rio terá modificações no tráfego para receber 7 provas olímpicas

Publicado em 22/07/2016 - 18:05 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio preparou esquema operacional especial para a Rio 2016 em alguns bairros. Em Copacabana, Lagoa, Leme e na Marina da Glória haverá proibição de estacionamento, pontos de bloqueio para veículos e de acessos de pedestres. Eles terão competições importantes durante os jogos, com disputa de medalhas em sete modalidades olímpicas: vôlei de praia, temo, maratona aquática, ciclismo de estrada, triatlo, canoagem de velocidade e vela. 

Interdições

Na área do Forte de Copacabana estão previstas interdições para as provas de ciclismo de estrada (6 e 7 de agosto), maratona aquática (15 e 16 de agosto) e triatlo (18 e 20 de agosto). A região do Leme receberá jogos de vôlei de praia, entre 6 e 18 de agosto.

Para os jogos, a Avenida Atlântica será bloqueada na pista paralela à orla. Na Marina da Glória, onde ocorrerão as provas de vela, o Aterro do Flamengo fica com uma faixa fechada de amanhã (23) até 19 de agosto. Na Lagoa, também haverá várias interdições, proibindo o estacionamento de veículos.

Reboques

A Secretaria de Ordem Pública atuará com reboques em pontos estratégicos para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais. A medida será usada também no Leme, onde serão realizadas as etapas do vôlei de praia.

Recomendações

Os moradores que estacionam veículos em vias impactadas pelas provas devem buscar vagas em outros pontos. Não será permitido também o acesso de veículos no circuito das provas. Em caso de emergência, apenas ambulâncias e veículos de socorro poderão acessar a área bloqueada.

O motorista deve evitar circular em Copacabana, Lagoa e bairros próximos durante o horário dos bloqueios. A prefeitura sugere o uso do transporte público durante o período de interdição. Os usuários de ônibus urbanos devem ficar atentos às alterações nas rotas das linhas que passam pelo bairro.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias