Alemanha goleia Portugal e avança às semifinais no futebol

Publicado em 13/08/2016 - 16:11 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil - Brasília

BBrasília - A seleção da Alemanha enfrenta a de Portugal pelas quartas de final do futebol, no Estádio Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Brasília - A seleção da Alemanha enfrenta a de Portugal pelas quartas de final do futebol, no Estádio Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Três dias depois de golear a seleção de Fiji por 10 a 0, na última rodada da primeira fase do futebol masculino, os alemães golearam neste sábado (13) a seleção de Portugal por 4 a 0, na abertura das quartas de final.

Os portugueses fizeram um bom primeiro tempo e conseguiram equilibrar o jogo, disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Contudo, nos acréscimos do primeiro tempo, a Alemanha abriu o placar, com Serge Gnabry.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o zagueiro Matthias Ginter marcou o segundo e, aos 30 minutos, o atacante Davie Selke ampliou. Nos minutos finais, o zaguerio Philipp Max anotou o quarto, confirmando os alemães na semifinal da Rio 2016.

Agora, a Alemanha aguarda a definição do seu adversário, que sairá do jogo entre Nigéria e Dinamarca, marcado paras às 19h, no Mineirão. 

Acompanhe aqui a Rio 2106

 

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias