César Castro vai para semifinal do trampolim de três metros nos saltos

Publicado em 15/08/2016 - 22:14 Por Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

rio2016_banner

 

Na quarta participação do atleta em Jogos Olímpicos,  O saltador brasiliense César Castro se classificou hoje (15) para a semifinal na prova individual de trampolim de três metros, nos saltos ornamentais.

Castro obteve 398,85 pontos, alcançando o 14º lugar nas eliminatórias. Dos 29 competidores, 18 atletas avançam para a próxima prova. O chinês Yuan Cao garantiu liderança, com 498.70, seguido do mexicano Rommel Pacheco (488.25) e do americano Kristian Ipsen (461.35). O atual campeão olímpico da prova, Ilia Zakharov quase foi eliminado, com a pontuação de 389,90, que o classificou na última posição.

A semifinal será realizada na terça-feira (16) às 10h. A final da categoria de três metros masculino, nos saltos ornamentais, acontecerá no mesmo dia, às 18h.
 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.