Chefes de Estado de 37 países participam de recepção antes do início dos Jogos

Publicado em 05/08/2016 - 18:53 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os presidentes do Brasil, Michel Temer (interino), e da França, François Hollande, em recepção no Itamaraty antes de seguirem para a abertura dos Jogos, no Maracanã

Os presidentes do Brasil, Michel Temer (interino), e da França, François Hollande, em recepção no Palácio do Itamaraty antes de seguirem para a abertura dos Jogos, no MaracanãBeto Barata/Presidência da República

Ao lado do governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito da Cidade Olímpica, Eduardo Paes, o presidente interino Michel Temer oferece uma recepção aos chefes de Estado e de Governo que vieram ao Brasil para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A cerimônia de abertura está marcada para as 20h, mas antes de seguirem para o Maracanã, os representantes estrangeiros estão reunidos com Temer no Palácio Itamaraty.

O coquetel é oferecido a presidentes, vice-presidentes, reis, príncipes e governadores-gerais de 37 países. Entre os visitantes, estão o presidente francês, François Hollande, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que cumprimentaram o presidente interino, as autoridades locais e o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e posaram para foto ao lado de seus cônjuges.

O presidente da Argentina, Maurício Macri, foi um dos mandatários com quem Temer passou mais tempo durante os cumprimentos. Além dos chefes de Estado e de Governo, foram recebidos por Temer a diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

Daqui a pouco, todos seguirão em um comboio de ônibus para o Maracanã, palco da  cerimônia de abertura.

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias