China vence a Sérvia e leva o ouro no vôlei feminino; EUA ficam com o bronze

O grande destaque foi a ponteira chinesa Ting Zhu, que marcou 25

Publicado em 21/08/2016 - 09:24 Por Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Equipe da China vence a Sérvia e conquista medalha de ouro no vôlei feminino

Chinesas conquistam medalha de ouro no vôlei femininoReuters/Yves Herman/Direitos Reservados

Quando derrotou o Brasil nas quartas de final do vôlei de quadra feminino, a seleção da China mostrou que entrou na competição olímpica pronta para ganhar a medalha de ouro. Foi o que aconteceu ontem (20), quando as chinesas derrotaram a surpreendente equipe da Sérvia por três sets a um.

As sérvias, no entanto, não entregaram um jogo fácil para as chinesas. Embora estivesse em sua primeira disputa de uma final olímpica nessa modalidade, a seleção sérvia entrou confiante, após derrotar potências como Rússia e Estados Unidos, e ganhou o primeiro set por 25 a 19.

Mas, assim como no jogo que tirou o Brasil da competição, as chinesas não se abalaram com a derrota inicial e viraram a partida, fechando os três sets seguintes com parciais de 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 23.

O grande destaque foi a ponteira chinesa Ting Zhu, que marcou 25 pontos na partida, o equivalente a fechar um set sozinha. Ela também foi a maior pontuadora do torneio de vôlei nesta Olimpíada, marcando 179 pontos – média de 22 por partida.

Bronze

Vencidos pela Sérvia na semifinal, os Estados Unidos disputaram e ganharam, também ontem, a medalha de bronze. O time americano venceu os Países Baixos por três sets a um, com parciais de 25 a 23, 27 a 25 (para os Países Baixos), 25 a 22 e 25 a 19.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias