Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Rio de Janeiro reúne 181 mil pessoas nos Jogos Olímpicos

Publicado em 20/08/2016 - 15:31

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

Iniciativa oficial do governo fluminense instalada dentro de um armazém na região portuária da capital, o Espaço Rio de Janeiro deve reunir até amanhã (21), quando se encerram os Jogos Olímpicos, pelo menos 181 mil pessoas. Desde o dia 4, o local oferece atividades esportivas variadas, como remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, escalada na Pedra da Gávea e ciclismo na orla.

A estimativa foi divulgada hoje (20) pela organização do Espaço Rio de Janeiro e baseia-se no aumento da média diária de público observada nos últimos dias. O projeto foi idealizado em conjunto pelas Secretarias Estaduais da Casa Civil; do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços; do Turismo e Cultura, e implementado pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-RJ).

O Espaço Rio de Janeiro, que ocupa uma área de 7 mil metros quadrados, atraiu também cerca de 3,7 mil empresários, investidores e autoridades de todo o mundo. Eles participaram de mais de 20 eventos de negócios e demonstraram interesse nos segmentos de turismo, audiovisual, transporte e ciência.

Produtos com a marca do design especial do Rio, como móveis, jóias e roupas, foram expostos aos visitantes que tiveram também a oportunidade de acompanhar aulas de gastronomia dadas por chefs dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro (Senac-RJ).

Uma das atrações mais procuradas foi um cinema em 360 graus, com efeitos sonoros e interativos, que permitiu que os visitantes fizessem uma viagem sensorial a pontos turísticos do Rio.


Fonte: Espaço Rio de Janeiro reúne mais de 181 mil pessoas na Rio 2016
Edição: Wellton Máximo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias