Katie Ledecky ganha quarto ouro no Rio com mais de 11 segundos de vantagem

Publicado em 13/08/2016 - 00:17 Por Vinícius Lisboa – repórter da Agência Brasi - Rio de Janeiro

rio2016_banner

 

A nadadora americana Katie Ledecky só teve um adversário na piscina durante a prova de 800 metros livre: seu próprio recorde mundial. E ele não foi páreo para a medalhista, que superou sua marca com 1.89 segundos de vantagem.

"Eu me senti mais rápida que em qualquer prova anterior. Então, eu estava muito confiante de que iria marcar abaixo do tempo recorde", disse a americana.

A segunda colocada na prova, a britânica Jazz Carlin, chegou mais que 11 segundos depois, em uma briga apertada com a húngara Boglarka Kapas, que ficou com o bronze.

Katie tem se consolidado como mais um fenômeno da natação americana nos jogos do Rio de Janeiro. A medalha conquistada hoje foi seu quarto ouro, e a nadadora ganhou ainda uma prata.

"Não poderia me sentir mais feliz. Eu atingi todas as minhas metas e me diverti muito", comemora ela, que afirma ter acordado com a garganta doendo de tanto gritar pela colega Simone Manuel, que também conquistou um ouro ontem.

Somando esse resultado à medalha de ouro nos 800 metros livre na olimpíada de Londres, Katie chega ao total de seis medalhas olímpicas aos 19 anos. Nos campeonatos mundiais de 2013 e 2015, são mais nove ouros.

*Com informações ONS/Info Rio 2016

 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias