Ônibus da Rio 2016 com jornalistas é atingido e tem vidros quebrados

Publicado em 09/08/2016 - 21:52 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um ônibus oficial da Rio 2016, que levava jornalistas, foi atingido na noite desta terça-feira (9), quando fazia o trajeto entre o Parque Olímpico de Deodoro e o Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Dois vidros foram estilhaçados, deixando pelo menos uma pessoa ferida.

A jornalista Tatiana Furtado, do jornal O Globo, que estava no ônibus, relatou que duas pedras teriam atingido o ônibus, quando passava pelo bairro de Curicica, em Jacarepaguá. Já o repórter Demétrio Vecchioli, do jornal O Estado de São Paulo, que também estava no ônibus, afirmou que seriam dois tiros de pequeno calibre.

Segundo o relato dos repórteres, havia 12 jornalistas no ônibus, entre brasileiros e estrangeiros. O ataque teria ocorrido às 19h45 e todos se jogaram ao chão. De acordo com Vecchioli, policiais militares chegaram a inspecionar o ônibus, mas teriam concluído que o veículo havia sido alvo de pedras.

O motorista do ônibus prestará depoimento à polícia ainda esta noite acompanhando por um gerente de Segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Também esta noite o ônibus será submetido a perícia oficial pela polícia. Os resultados preliminares serão divulgados assim que estiverem prontos.

O Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) do Exército e a Polícia Militar informaram que aumentaram o patrulhamento na região.

 

Matéria atualizada às 00h14 do dia 10 de agosto para acréscimo de informações

 

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias