Rio tem manhã tranquila no primeiro dia útil de esquema olímpico de trânsito

Publicado em 08/08/2016 - 12:53 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro teve trânsito relativamente tranquilo na manhã de hoje (8), primeiro dia útil de jogos da Olimpíada, segundo o Centro de Operações da prefeitura. A cidade, no entanto, espera algumas dificuldades ao longo do dia, já que algumas vias estão interditadas para as competições.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), no período da manhã, houve algumas retenções pontuais na Avenida Embaixador Abelardo Bueno e na Linha Amarela (sentido Barra) devido aos fechamentos, mas, no restante das principais vias, uma boa movimentação foi observadam levando em conta o histórico de uma segunda-feira comum na cidade.

De acordo com o COR, hoje, por exemplo, o Rio teve pico de 32 quilômetros de retenção entre as 6h30 e as 7h30. Esse número ficou bem abaixo do registrado há uma semana, com o início da operação das faixas olímpicas, o que mostra a calmaria no trânsito na manhã de hoje.

É necessário, porém, manter a atenção e se planejar. O recomendado é deixar os veículos em casa e utilizar o transporte público até o fim dos jogos. Há possibilidade de chuva fraca no fim da tarde e começo da noite, o que pode dificultar o fluxo de veículos.

Edição: Graça Adjuto

Últimas notícias