Prefeita de Roma falta a reunião sobre Jogos Olímpicos de 2024

Publicado em 21/09/2016 - 11:30 Por Da Ansa Brasil - Roma

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, faltou a uma reunião com integrantes do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), que estava marcada para as 9h30 (horário local) desta quarta-feira (21).

Segundo a Ansa Brasil, o encontro serviria para a prefeita apresentar ao Coni seu posicionamento sobre a candidatura da cidade aos Jogos de 2024.

A oposição a receber a Olimpíada foi um dos pilares da campanha de Virginia Raggi à prefeitura. Ela chegou a dizer que era "criminoso" organizar os Jogos enquanto a capital italiana "morria afogada em trânsito e buracos".

Desde que ela assumiu o poder, em junho, o abandono da candidatura é esperado, apesar dos apelos do primeiro-ministro Matteo Renzi, do Coni e de alguns dos principais atletas do país, como o nadador Gregorio Paltrinieri, medalhista de ouro no Rio de Janeiro.

A candidatura de Roma aos Jogos de 2024 foi confirmada no fim do ano passado, antes de Virginia Raggi chegar ao poder. Além de Roma, estão na disputa mais duas capitais europeias – Budapeste e Paris – e a cidade norte-americana de Los Angeles. A cidade-sede da Olimpíada de 2024 será conhecida em setembro do ano que vem.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias